Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Federer bate Del Potro com tranquilidade e é campeão em Roterdã

Por Da Redação 19 fev 2012, 12h48

O suíço Roger Federer deu poucas chances para o argentino Juan Martin Del Potro mostrar seu potente jogo no piso sintético e conquistou neste domingo o ATP 500 de Roterdã. O tenista europeu venceu a final contra o sul-americano por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

É o 71título no circuito profissional de Federer, que atravessava má fase após encerrar 2011 com três títulos importantes. Este ano, ele caiu nas semifinais do ATP 250 de Doha e do Aberto da Austrália. Na última semana, também perdeu para John Isner no confronto entre Suíça e Estados Unidos na Copa Davis.Federer não conseguiu sacar bem neste domingo, mas mesmo assim dominou o primeiro set de partida de forma incontestável. Ele chegou a ter 5/0 no marcador e fechou com tranquilidade a parcial inicial em 6/1 para abrir vantagem.

No segundo set em Roterdã, Del Potro passou a incomodar mais e Federer precisou salvar cinco break points. O suíço conseguiu conter a melhora do adversário em quadra e conquistou uma importante quebra para garantir o título.

Foi a nona vitória de Federer em 11 confrontos com Del Potro pelo circuito profissional. O jogo mais célebre entre eles ocorreu na final do Aberto dos Estados Unidos de 2009, em que o argentino venceu por 3 sets a 2 e impediu que o suíço conquistasse o título em Nova York pela sexta vez consecutiva.

Continua após a publicidade
Publicidade