Clique e assine com 88% de desconto

Federer assume favoritismo e se diz confiante para vencer em Londres

Por Da Redação - 26 jul 2012, 16h53

Campeão na grama de Wimbledon nesta temporada, o suíço Roger Federer chegou a Londres cercado de muita expectativa, mas o número um do mundo não se importou com a pressão. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta, o tenista assumiu a condição de favorito nos Jogos Olímpicos.

‘Ganhar Wimbledon ajudou muito minha confiança. Foram ótimas semanas. Não me importo de ser favorito, porque jogo melhor nesta condição’, afirmou Federer.

Entretanto, o suíço apontou outros nomes que podem dificultar sua vida na capital inglesa. ‘Novak tem boas chances e Andy, depois do que fez em Wimbledon, também. Não quero olhar muito longe, mas espero enfrentar um deles na final’, analisou.

Federer também lamentou a desistência do espanhol Rafael Nadal, com quem protagonizou grandes partidas na carreira. ‘Fiquei surpreso ao ver Rafa desistir, pois ele é o atual campeão. Foi uma grande baixa para os Jogos, mas ele deve ter suas razões’, comentou. O líder do ranking mundial fará sua estreia diante do colombiano Alejandro Falla.

Publicidade