Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer abre 2014 com vitória tranquila sobre finlandês

Ex-número um do mundo, suíço precisou apenas de 68 minutos para derrotar Jarkko Nieminen e avançar às quartas de final do ATP de Brisbane, na Austrália

Principal favorito do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o suíço Roger Federer garantiu vaga nas quartas de final da competição ao derrotar, nesta quarta-feira, o finlandês Jarkko Nieminen, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 68 minutos.

Leia também:

Com mulher grávida, Federer não deve jogar Copa Davis

Melhor tenista de 2013, Djokovic será treinado por Becker

Rio Open, com Nadal, terá ingressos entre 20 e 350 reais

Ex-número um do mundo, Federer continuou com um ótimo retrospecto sobre o adversário, chegando à sua 14ª vitória sem perder sequer um jogo. Classificado para a próxima fase, o suíço enfrentará o anfitrião Marinko Matosevic, que passou pelo americano Sam Querrey ao vencer, de virada, com placar final de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/4. O triunfo sobre o finlandês, o primeiro no ano, não contou com o novo técnico, Stefan Edberg – o tenista está sendo acompanhado pelo compatriota e amigo Severin Luthi.

No outro lado da chave do torneio preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, o o Aberto da Austrália, o japonês Kei Nishikori, segundo mais cotado ao título, também teve uma boa estreia e venceu o australiano Matthew Ebden por 6/2 e 6/4. Na próxima fase, ele terá pela frente o croata Marin Cilic, que superou o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número cinco, com um duplo 7/5.

(Com Gazeta Press)