Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Federação processará TV francesa por insinuação a doping de Nadal

Por Da Redação 8 fev 2012, 12h04

A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) processará a emissora de televisão francesa Canal +, por uso indevido de sua logomarca em uma animação que insinua doping do espanhol Rafael Nadal e traz a mensagem ‘Os atletas espanhóis não vencem por acaso”.

O vídeo, divulgado na terça-feira pouco após a condenação do ciclista Alberto Contador por doping, faz alusão ao uso de substâncias proibidos pelo tenista espanhol. A animação apresenta um boneco de Rafael Nadal que bebe água e depois urina no tanque do próprio carro, que ganha mais potência e até é parado por autoridades rodoviárias por excesso de velocidade.

Ao fim da animação, é exibida a frase ‘Os atletas espanhóis não vencem por acaso”, cercada pelos emblemas de diversas entidades esportivas da Espanha. A RFET divulgou um comunicado afirmando que o ‘vídeo faz insinuações nocivas e inadmissíveis’e que a logomarca da entidade foi utilizada sem autorização.

De acordo com presidente da RFET, Jose Luis Escañuela, outras federações espanholas serão procuradas para apoiar a medida. A partir de sexta-feira, a Espanha pega o Cazaquistão pela Copa Davis e o mandatário deve se pronunciar sobre o assunto em entrevista coletiva.

Continua após a publicidade
Publicidade