Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação Paulista veta oito estádios para a disputa do Estadual

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quarta-feira que oito estádios não terão condições de sediar jogos no Campeonato Estadual. Os locais interditados pela entidade são o Brinco de Ouro da Princesa (Guarani), Moisés Lucarelli (Ponte Preta), Nabi Abi Chedid (Bragantino), Barão de Serra Negra (XV de Piracicaba), Estádio Silvio Salles (Catanduvense), Estádio dos Amaros (Oeste de Itápolis), Estádio Jaime Cintra (Paulista de Jundiaí) e Estádio Santa Cruz (Botafogo-SP).

As equipes precisarão promover as melhorias solicitadas até oito dias antes da primeira partida a ser disputada no Paulistão. Os clubes sofrerão uma nova vistoria e a tendência é que todos os estádios sejam liberados para a estreia da competição.

‘Muitas vezes os estádio passam por algumas reformas. Não há tempo para a polícia e os bombeiros fazerem vistorias. Os estádios estão em obra, existem materiais jogados. Alguns realmente não fazem o que foi recomendado. Com isso, precisamos interditar o estádio’, explicou o presidente da Federação, Coronel Marcos Marinho, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

O dirigente ainda procurou exaltar o programa que vem sendo feito para melhorar as condições dos estádios no estado de São Paulo. Segundo o Coronel Marinho, as melhorias promovidas pelos clubes ao longo dos anos vêm ajudando a trazer mais conforto para o torcedor durante a disputa das competições nacionais.

‘Existe um plano de adequação para os estádios. O que estamos vendo hoje é um projeto de adequação para melhorar o conforto e a seguranças. Essas pequenas reformas que são feitas ao término da temporada é que merecem ser revistas. Acho que tudo melhorou bastante com essa implantação da lei dos laudos técnicos e estamos vendo uma melhora contínua dos estádios para o torcedor’, completou o presidente.

No momento, a única alteração que será feita nos mandos de campo será com relação aos jogos do Oeste de Itápolis. O time do interior paulista deverá mandar seus jogos contra São Paulo e Corinthians em Presidente Prudente, no estádio Prudentão.