Clique e assine a partir de 8,90/mês

Federação Paulista descarta jogo do Palmeiras na nova arena

Por Da Redação - 29 out 2014, 18h11

Mesmo sem ter todos os laudos necessários, o Palmeiras encaminhou à Federação Paulista de Futebol o pedido de mudança da partida contra o Atlético-MG do Pacaembu para sua nova casa. No entanto, a troca não será possível, já que a FPF só poderia liberar a abertura do estádio com todas as autorizações dos órgãos públicos. “Existe um pedido para jogar no Allianz, mas não tem laudo e, sem isso, não tem como aprovar o estádio. Isso (laudo) precisaria ser encaminhado ao Ministério Público e também para a CBF. Como não existe nada físico, não tem como. Não há garantia hoje de que o estádio esteja apto para futebol’, disse o diretor de segurança e prevenção da FPF, coronel Marcos Marinho.

Leia também:

Palmeiras espera sinal verde da PM para estrear sua arena

CBF quer a Arena do Palmeiras como sede da Rio-2016

O jogo contra o Atlético-MG será dia 8 de novembro e pelo Estatuto do Torcedor o Palmeiras teria de pedir a mudança de local até a tarde desta quarta-feira à FPF, que encaminharia para a CBF. Porém, o clube precisaria ter todos os documentos prontos para receber a autorização.

Leia também:

Palmeiras faz 100 anos e novo estádio exibe homenagem

Continua após a publicidade

Arena do Palmeiras quer NBA, UFC e shows já no 1º ano

A Federação só não deu a resposta oficial ainda ao Palmeiras porque informará também à Confederação Brasileira de Futebol sobre o pedido e sobre as condições do estádio. “Vamos comunicar à CBF entre hoje e amanhã”, disse Marinho nesta quarta.

Apesar de ter sido aprovado na vistoria do Corpo de Bombeiros, a nova arena sequer passou pela avaliação da Polícia Militar. “São dois dias só de vistoria para a Polícia certificar se está tudo em ordem. E é muito rigorosa, normalmente tem alguma coisa que precisa ser feito”, falou Marinho. O Palmeiras entende ter feito todos os esforços possíveis para enfrentar o Atlético-MG na arena. Quem está à frente na busca por todos os laudos é a construtora responsável pela obra, a WTorre.

Agora, a possibilidade maior é de que a inauguração do novo estádio fique para o jogo contra o Sport, no dia 19 de novembro, desde que não afete a preparação para os shows de Paul McCartney no local, nos dia 25 e 26.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade