Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Federação nega antecipação do arbitral da Série Prata ao Paraná

Por Da Redação 5 jan 2012, 12h59

A situação do Paraná Clube em 2012 ficou ainda mais delicada nesta quinta-feira. A Federação Paranaense de Futebol retornou do recesso de fim de ano e negou ao clube a antecipação do arbitral da Série Prata do Estadual. A medida era a última saída encontrada pelos dirigentes para mudar a data da competição e promover seu início para o mês de março.

O Tricolor já havia recebido uma série de negativas ao longo de reuniões que foram marcadas após o término do Brasileiro da Série B. Os clubes que disputarão a Segunda Divisão não aceitaram os termos propostos pela equipe e rechaçaram qualquer possibilidade de alterar seus planejamentos para satisfazer o calendário paranista.

Com o novo revés sofrido nos bastidores, o campeonato começará em maio e será disputado simultaneamente com a Série B do Brasileiro. O Paraná ainda tentará marcar uma reunião com os representantes da Federação, mas qualquer alteração no que já foi previamente estipulado pelos dirigentes é improvável.

Enquanto isso, a diretoria paranista continua analisando as opções que tem em mãos para montar o elenco que jogará as competições deste ano. Com um time praticamente desfigurado, a equipe terá a pré-temporada comandada pelo ex-jogador Ageu e começará a tomar forma após o término do Paulista, já que grande parte dos jogadores que integram o plantel paranaense estão emprestados a clubes de menor expressão do estado.

Continua após a publicidade
Publicidade