Clique e assine com até 92% de desconto

Federação holandesa retira cartão vermelho para goleiro do AZ

Por Da Redação 22 dez 2011, 15h48

Redação Central, 22 dez (EFE).- A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) decidiu nesta quinta-feira retirar o cartão vermelho mostrado ao goleiro costarriquenho Esteban Alvarado, do AZ Alkmaar, que agrediu um torcedor que invadiu o gramado da Amsterdam Arena durante o jogo contra o Ajax, pela Copa do Holanda.

A ação aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo. O torcedor, de 19 anos, tentou acertar uma voadora em Alvarado, mas errou e acabou caindo. O goleiro então reagiu e chutou o invasor ainda no chão.

As forças de segurança do estádio tiveram que intervir, e o árbitro Bas Nijhuis optou por expulsar o jogador.

‘O goleiro foi atacado de forma imprevista e, portanto, o Comitê acredita que sua reação, frente a um ataque, se deveu a seu estado de ânimo’, afirma a KNVB em comunicado, no qual também informa que Alvarado não será punido pelo incidente.

No entanto, a federação não esclareceu se a partido entre AZ e Ajax será repetida, retomada a partir do ponto em que foi interrompida ou se o time anfitrião será declarado vencedor. Logo depois do ocorrido, o técnico dos visitantes, que perdiam por 1 a 0, mandou seus atletas deixarem o gramado.

O jovem que invadiu o gramado estava proibido de entrar no estádio, segundo o diretor financeiro do clube de Amsterdã, Jeroen Slop. De acordo com a agência de notícias holandesa ‘ANP’, ele conseguiu o ingresso com uma pessoa que tinha um carnê que dava direito a assistir a quatro partidas.

Slop revelou que o torcedor conseguiu entrar na Amsterdã Arena ser detectado porque usou um acesso em que o controle é menos rigoroso. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade