Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação espanhola decidirá local da final da Copa do Rei na próxima terça

Madri, 2 mar (EFE).- A direção da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidirá na próxima terça-feira o local da decisão da Copa do Rei, depois da reunião realizada nesta sexta-feira com representantes dos dois finalistas, Barcelona e Athletic Bilbao.

A equipe catalã sugeriu aos dirigentes que a partida seja realizada no estádio Vicente Calderón, em Madri, enquanto o clube de Bilbao indicou o La Cartuja, em Sevilha.

A RFEF informou pela segunda vez as equipes finalistas da recusa do Real Madrid em ceder o estádio Santiago Bernabéu, que era o preferido de ambas. O clube alegou a realização de obras em seu campo na época do jogo, marcado para 25 de maio.

Se o Barcelona não se classificar para a final da Liga dos Campeões, no 19 de maio, em Munique, a decisão do torneio espanhol poderá ser antecipada para o dia 20.

O presidente do Athletic Bilbao, Josu Urrutia, defendeu a opção de La Cartuja porque quer que ‘o campo esteja o melhor possível e que possa receber o maior número de torcedores’.

Urrutia destacou que no estádio de Sevilha ‘entram mais ou menos 5.000 espectadores mais’ que no Vicente Calderón. E embora local receba um show do cantor Bruce Springsteen no dia 13 do mesmo mês, ele acredita que haverá mais tempo para que o gramado se recupere em comparação ao estádio de Madri, que receberá a banda Coldplay no dia 20.

‘Para nós, a opção é jogar no Vicente Calderón no dia 25. O torcedor não merece que a data fique aberta até o final de abril. É um estádio que está mais próximo às duas cidades e o deslocamento é mas fácil’, afirmou o porta-voz da direção do Barça, Toni Freixa.

A reunião da direção da federação na próxima terça será a primeira desde as eleições para presidente e Comissão Delegada da entidade, realizadas no dia 16 de fevereiro. EFE.