Clique e assine com 88% de desconto

Federação espanhola antecipa jogo da Supercopa devido a cerimônia da Uefa

Por Da Redação - 17 jul 2012, 10h08

Madri, 12 jul (EFE).- A partida de volta da Supercopa da Espanha, entre Real Madrid e Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu, foi antecipada do dia 30 para o dia 29 de agosto para não coincidir com a cerimônia em que a Uefa sorteará os grupos da Liga dos Campeões e anunciará os melhores jogadores da última temporada.

A mudança foi confirmada nesta terça-feira pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que revelou ter atendido um pedido da própria Uefa.

O jogo de ida da Supercopa, que coloca frente a frente os detentores dos títulos do Campeonato Espanhol (Real Madrid) e da Copa do Rei (Barcelona) acontecerá no dia 23 de agosto, no Camp Nou.

Na cerimônia da Uefa, em Mônaco, a entidade elegerá o melhor jogador da temporada 2011/2012. O Real tem sete concorrentes – Xabi Alonso (ESP), Iker Casillas (ESP), Fábio Coentrão (POR), Mesut Özil (ALE), Pepe (POR), Sergio Ramos (ESP) e Cristiano Ronaldo (POR); o Barça tem quatro – Lionel Messi (ARG), Cesc Fàbregas (ESP), Andrés Iniesta (ESP) e Xavi Hernández (ESP). EFE

Publicidade