Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação define arbitragem das duas finais do Campeonato Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu por meio de um sorteio a arbitragem das duas finais do Campeonato Carioca. A escolha do trio das duas partidas foi realizada nesta quinta-feira e determinou que Luis Antônio Silva Santos será o responsável pelo apito no primeiro confronto, enquanto Marcelo de Lima Henrique comandará o duelo de volta.

A decisão do Carioca será disputada entre o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, e o Botafogo, que levou o título da Taça Rio. Os duelos programados para o Engenhão também contarão com os assistentes Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha no próximo domingo, ao mesmo tempo em que Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço irão bandeirar o confronto final.

Segundo o presidente da Federação, Jorge Rabello, a escolha feita nesta quinta-feira foi determinada graças ao desempenho dos árbitros relacionados para o sorteio no Estadual, julgados pelo dirigente como os melhores de toda a competição. O outro juiz que poderia ser escolhido para o duelo era o já conhecido Péricles Bassols, que não conseguiu ser sorteado e ficou de fora da grande decisão do torneio.