Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação de Torcidas Organizadas tenta tirar Fla-Flu de Volta Redonda

A Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ) está tentando tirar de Volta Redonda o clássico entre Flamengo e Fluminense, que está marcado para acontecer no dia 9 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Como o Engenhão estará fechado em função do show de Justin Bieber, a partida foi marcada para o Estádio Raulino de Oliveira e os representantes das torcidas temem atos de violência por parte das torcidas organizadas no dia do clássico.

Um documento foi enviado para a CBF e para a Federação do Futebol do Rio de Janeiro pedindo a mudança de local.

Veja na íntegra a carta divulgada pela FTORJ:

‘A FTORJ vem por meio desta solicitar providências para o jogo entre Flamengo x Fluminense no dia 09 de outubro de 2011 pelo Campeonato Brasileiro devido a falta de local para a realização de um jogo que reúne 2 grandes torcidas.

Tendo em vista que o Estádio João Havelange estará ocupado pela logística de um show musical, existe a possibilidade de o jogo ser realizado no Estádio da Cidadania em Volta Redonda. Entendemos que o estádio, apesar de ser moderno, não comporta realizar um jogo desse tamanho.

Alertamos também que o estádio se encontra numa cidade do interior do estado e as vias de acesso serão as mesmas para as 2 torcidas (Av. Brasil, Linha Vermelha, Rodovia Presidente Dutra) podendo assim, haver algum confronto entre torcedores desgarrados ou os grupos escoltados pelo Grupamento Espacial de Policiamento de Estádios – GEPE.

Com o posicionamento dos times na tabela do campeonato, o apelo desse jogo deverá ser grande e até os arredores do estádio por serem estreitos e pequenos, poderão oferecer possibilidades de um encontro espontâneos de grupos de torcedores.

A FTORJ, junto com suas filiadas, entende que o fator ‘SEGURANÇA’ deve ser considerado nessa situação. Estamos comprometidos com o Termo de Ajuste de Conduta e o Poder Público. O ‘ALERTA’ faz parte do compromisso de identificar e prevenir possíveis problemas para as torcidas e seus componentes. Solicitamos que medidas preventivas sejam adotadas para evitar futuras fatalidades’.