Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federação Alemã de Futebol tem novo presidente eleito

Por AE-AP

Frankfurt – O ex-secretário geral da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) Wolfgang Niersbach foi eleito presidente da entidade nesta sexta-feira. Ele era o candidato único à sucessão de Theo Zwanziger e foi aclamado com o voto de todos os 257 delegados que participaram da assembleia especial desta sexta.

“Eu tenho um grande respeito por esta entidade, mas estou procurando fazer um grande trabalho ao mesmo tempo. Muitas grandes pessoas antes de mim fizeram da DFB o que ela é hoje. Estar preparado para fazer algo para o futebol é um grande presente para mim”, disse Niersbach após a vitória.

O 11.º presidente da DFB é um ex-jornalista de esportes. Ele ingressou na federação em 1988, depois de cuidar da parte de mídia do Comitê Organizar da Eurocopa de 1988, sediada pela Alemanha. Niersbach ainda foi o vice-presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2006, também realizada naquele país.

Zwanziger havia anunciado seu desejo de se retirar da Federação em 2010, mas foi convencido a continuar no cargo para levar a Alemanha à Eurocopa de 2012. Ele havia ingressado na DFB em 1992 e foi eleito presidente pela primeira vez em 2004. No ano passado ele entrou para o comitê executivo da Fifa.