Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fazendo mistério, Branco dá receita para o Figueirense

O técnico do Figueirense, Branco, terá alguns problemas neste domingo, quando, às 16 horas (de Brasília), a sua equipe faz mais um clássico com o Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela volta da final do Campeonato Catarinense. Na Ressacada, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 e agora precisa reverter a larga vantagem leonina.

Branco, depois do treinamento fechado à imprensa desta sexta-feira, despistou sobre a possível escalação de sua equipe para este final de semana. A única certeza é a de que o atacante Aloísio, com lesão na coxa, está fora. Júlio César e Roni podem substituí-lo. Já o meia Botti voltou a treinar normalmente e poderá ser surpresa no clássico.

‘O Botti é um grande jogador, assim como outros no nosso plantel, mas quem eu colocar tem que entrar com um espírito muito bom e decisivo, sabendo que é o último jogo do campeonato e que eles têm tudo para reverter o resultado, principalmente por aquilo que fizeram durante o estadual’, disse Branco.

Mesmo precisando reverter a vantagem adversária, o Figueirense ‘merece o título’, como afirma Branco, que ainda revelou o espírito de confiança do elenco.

‘Temos que ter equilíbrio, inteligência e atitude acima de tudo para conquistarmos o título. Faltou espírito de decisão no domingo passado. É um jogo de tensão muito grande. São 90 minutos para fazer três gols, ou quatro, ou cinco. Depende da partida. Mas estamos muito confiantes, e o espírito é esse. Os jogadores merecem o título por tudo que fizeram ao longo da competição’, finalizou Branco.