Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Favoritos vencem na primeira rodada de Estoril

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h06

O ATP 250 de Estoril transcorreu sem surpresas nesta segunda-feira, com os dois cabeças de chave que entraram em quadra vencendo seus compromissos. O uzbeque Denis Istomin, quinto favorito ao título, deixou para trás o francês Paul-Henri Mathieu. Já o holandês Robin Haase passou pelo italiano Simone Bolelli.

Istomin enfrentou dificuldades no primeiro set para se impor sobe Mathieu, mas conseguiu uma quebra de serviço a mais para abrir vantagem. Na segunda parcial, o uzbeque aproveitou o embalo e garantiu a vitória com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h19min de jogo.

Na segunda rodada em Estorill, Istomin enfrenta um tenista da casa. Seu próximo adversário sai do jogo entre Gastão Elias, tenista radicado no Brasil e treinado por Jaime Oncins, e João Sousa. Os dois entraram na chave por meio de convites da organização.

Robin Haase, cabeça de chave 6 em Estoril, também passou em sets diretos à segunda rodada. Em 1h22min de jogo, passou por Simone Bolelli, com 6/3 e 6/2, e espera o vencedor da partida entre o russo Igor Andreev e o espanhol Inigo Cervantes para conhecer seu adversário.

O dia em Estoril ainda teve um terceiro jogo, em que o italiano Paolo Lorenzi despachou o francês Edouard Roger-Vasselin, de virada, com 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

Continua após a publicidade
Publicidade