Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Favoritas, Serena, Azarenka e Bartoli avançam com tranquilidade

Assim como no primeiro dia de disputas da primeira fase do tradicional Torneio de Wimbledon, as principais favoritas ao título abriram a terça-feira de disputas em Londres com vitória. Sem dificuldades, Serena Williams, Marion Bartoli e Victoria Azarenka precisaram de apenas dois sets para avançar à segunda fase do terceiro Grand Slam da temporada.

Cabeça de chave número 6, Serena Williams foi a primeira das três favoritas ao título a pisar na grama do All England Club, nesta terça. A norte-americana precisou de 1h20 para bater a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. A atual sexta colocada no ranking mundial enfrenta na segunda fase a húngara Melinda Czink, que atropelou a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com direito a pneu no primeiro set – a segunda parcial foi encerrada em 6/2.Com placar idêntico ao de Williams, Bartoli precisou de sete minutos a mais para despachar a australiana Casey Dellacqua. Cabeça de chave número 9, a francesa encara agora a croata Mirjana Lucic, que virou sobre a russa Alexandra Panova em parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Segunda principal favorita ao título, Victoria Azarenka foi mais eficiente que a norte-americana Irina Falconi para aplicar 6/1 e 6/4 e avançar à segunda fase de Wimbledon. Errando pouco e atuando de maneira regular, a bielorrussa passou por sua estreia no torneio londrino em 1h16. A número dois do mundo enfrenta agora a suíça Romina Oprandi, que bateu a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.