Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Família publica foto de Muamba sorridente no hospital

Por Da Redação 30 mar 2012, 14h55

A família do meio-campista Fabrice Muamba publicou na internet uma foto do jogador sorridente direto do hospital em que se recupera da parada cardíaca sofrida no dia 17 de março, na partida entre Bolton e Tottenham pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Por meio da página pessoal do congolês, a noiva Shauna Magunda deixou um recado para os torcedores do Bolton agradecendo o apoio recebido nos últimos dias. ‘Fab me pediu para publicar esta foto e dizer que está tudo bem, além de agradecer a todos pelo carinho impressionante’, diz o tweet.

Apesar de ter tido progressos considerados ‘incríveis’ pelos clínicos do London Chest Hospital, que realiza o tratamento ao lado do departamento médico do Bolton, Muamba ainda está no CTI e deve passar por um longo processo de recuperação. Durante a partida em que foi vitimado pelo ataque, o jogador de 23 anos ficou 78 minutos sem sinais vitais, fato que complica o restabelecimento.

Na última semana, antes do jogo contra o Blackburn pela Premier League, jogadores e torcida homenagearam o jogador. Nas arquibancadas, um mosaico com o nome de Muamba e o número 6 – de seu uniforme – foi montado, assim como o elenco entrou em campo no Reebok Stadium com a camisa do jogador nascido no Congo, mas naturalizado inglês.

Continua após a publicidade

Publicidade