Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Faltam apenas dois pilotos para completar grid da Fórmula Truck

A Fórmula Truck está a um mês e meio do início da temporada e apenas dois pilotos do grid não foram definidos. Os 22 dois representantes que já foram confirmados por suas equipes se preparam para o início de mais um ano de competições, cuja primeira já está agendada para o dia quatro de março, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Uma das vagas para disputar a competição de caminhões é na DF Motorsport, ao lado de Danilo Dirani, que obteve a primeira vitória na categoria na penúltima corrida de 2011. A outra vaga que segue indefinida é na equipe Ticket Car Corinthians Motorsport, do bicampeão Roberval Andrade. As contratações dos novos pilotos dos times devem ser anunciadas em breve.

A atual campeã RM Competições manteve três de seus quatro pilotos para a atual temporada. Renato Martins, sua esposa Débora Rodrigues e o tricampeão Felipe Giaffone serão os representantes da equipe ao lado de André Marques, que completará seu terceiro ano na categoria, substituindo Valmir ‘Hisgué’ Benavides.

Hisgué continua na disputa, porém neste ano ele vai defender a da Scuderia Iveco. Quem também dirige um dos caminhões da equipe é Beto Monteiro, campeão da edição de 2004 da Fórmula Truck.

A ABF/Mercedes-Benz manteve a dupla formada pelo paranaense Wellington Cirino, tetracampeão brasileiro, e pelo brasiliense Geraldo Piquet. Os outros três caminhões da equipe serão pilotados pelo gaúcho Régis Boessio, o paranaense Leandro Totti e o paulista Luiz Lopes, na ABF Desenvolvimentos Team.