Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falida, equipe Marussia leiloa carros e equipamentos na internet

Carros, macacões, pneus, volantes, entre outros itens poderão ser adquiridos em site até janeiro

A temporada de 2014 foi a última da Marussia na disputa pelo Campeonato Mundial de Fórmula 1. Falida, a equipe russa tentará atenuar o prejuízo financeiro por meio de um leilão via internet, no qual até os carros utilizados na principal categoria do automobilismo, pilotados pelo britânico Max Chilton e pelo francês Jules Bianchi, estarão à venda.

Em crise financeira e sem encontrar um comprador, a Marussia encerrou suas atividades no começo de novembro e demitiu aproximadamente duzentos funcionários. O leilão dos equipamentos do time será realizado por um site especializado de 16 a 18 de dezembro e no dia 21 de janeiro.

Leia também:

Marussia nega ter pedido para Bianchi manter velocidade

Vídeo de torcedor mostra batida de Jules Bianchi no Japão

Bianchi sai do coma induzido e é transferido para a França

Os compradores vão encontrar uma grande quantidade de artigos à venda no leilão, de carros a volantes, passando por pneus e macacões. A equipe entrou na Fórmula 1 na temporada de 2010 com o nome de Virgin e, dois anos depois, foi rebatizada como Marussia.

Uma das últimas corridas da equipe aconteceu no Grande Prêmio do Japão, em outubro, marcado pelo grave acidente sofrido por Bianchi, que segue inconsciente em um hospital na França. Em Mônaco, ao chegar na nona colocação, ele marcou os dois primeiros e únicos pontos da equipe em sua história na F1.

(Com Gazeta Press)