Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Falcao Garcia marca e Colômbia bate México em Miami

Por Da Redação 1 mar 2012, 08h40

Por AE-AP

Miami – Com um gol de Falcao Garcia, atacante do Atlético de Madrid, e outro de Cuadrado, a Colômbia venceu o México por 2 a 0, em amistoso encerrado no final da noite da última quarta-feira, em Miami, nos Estados Unidos. O resultado frustrou os mexicanos que marcaram presença em massa no Estádio Sun Life, que recebeu 51.615 torcedores, o segundo maior público para um jogo de futebol na história do local.

Falcao abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o rebote que o goleiro Guillermo Ochoa deu após um chute de Dorlan Pabón para marcar. Na etapa final, Cuadrado selou o 2 a 0 aos 14 minutos depois de receber um passe de Pablo Armero, ex-lateral do Palmeiras.

O duelo desta quarta marcou a estreia do argentino José Pekerman, ex-técnico da seleção do seu país, no comando da Colômbia. Ele assumiu o selecionado colombiano no mês passado, após a demissão de Leonel Alvarez.

E os colombianos não foram os únicos sul-americanos a vencerem em amistosos encerrados na noite da última quarta-feira. O Paraguai bateu o Panamá por 1 a 0, em Assunção, a Bolívia derrotou Cuba pelo mesmo placar, em La Paz, e o Equador superou Honduras por 2 a 0, em Quito. Já o Chile ficou no empate por 1 a 1 com Gana, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Publicidade