Clique e assine a partir de 8,90/mês

Falcão e outros 4 brasileiros entram em votação para Hall da Fama da Roma

Por Da Redação - 20 jun 2012, 18h45

Roma, 20 jun (EFE).- Os brasileiros Paulo Roberto Falcão, Dino da Costa, Toninho Cerezo, Aldair e Cafu são alguns dos nomes presentes na lista inicial de 85 ex-jogadores que concorrerão a 11 vagas no Hall da Fama da Roma, de acordo com informações divulgadas pelo clube italiano nesta quarta-feira.

Um dos principais candidatos é Falcão, que chegou a ser apelidado como ‘Rei de Roma’, tendo vencido com a equipe duas Copas da Itália e um Campeonato Italiano na década de 80.

As 85 candidaturas previstas inicialmente pelo clube serão reduzidas a 55, com os nomes sendo submetidos à votação de cinco analistas e de torcedores da Roma, que votarão através do site do clube.

A partir daí ocorrerá a divulgação dos 11 ex-jogadores que passarão a fazer parte do Hall da Fama da equipe, que será ampliado ano após ano. Assim, os 74 que não figurarem na lista inicial poderão ser homenageados depois.

A votação faz parte das comemorações pelo aniversário de 85 de fundação da Roma. Também figuram entre os candidatos os argentinos Gabriel Batistuta, Pedro Manfredini e Abel Balbo; os uruguaios Daniel Fonseca e Alcides Ghiggia, autor do gol do título da ‘Celeste na Copa do Mundo de 1950, os alemães Thomas Hässler e Rudi Völler e os italianos Carlo Ancelotti e Fabio Capello. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade