Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fabrício treina pela primeira vez com bola 51 dias após último jogo

O primeiro dos dez dias sem jogos do São Paulo teve Fabrício como principal novidade no campo do CT da Barra Funda. O volante realizou ao lado dos jogadores que não foram titulares contra o Bahia, no domingo, seu primeiro treinamento com bola desde 7 de abril, quando sentiu sua segunda lesão na panturrilha direita nesta temporada.

O jogador ficou mais de um mês tratando do estiramento no departamento médico e desde o último dia 11 realiza trabalhos físicos. ‘E está muito bem’, informou o médico José Sanchez, que já deixou o caso para o preparador físico José Mário Campeiz.

Existe no clube a expectativa de que o ex-atleta do Cruzeiro seja relacionado para a próxima partida da equipe, em 6 de junho, contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro. Mas Emerson Leão é cauteloso, lembrando que o meio-campista teve quase duas semanas de treinos com bola antes de sentir a última contusão.

Contratado para ser o exemplo de ‘sangue nos olhos’ que a diretoria sentiu faltar no elenco no ano passado, Fabrício só atuou 81 minutos com a camisa do São Paulo. Já se apresentou na pré-temporada em janeiro com dores no tornozelo esquerdo, decorrente de atuações no sacrifício para salvar o Cruzeiro do rebaixamento no Brasileiro de 2011.

O volante só foi estrear em 22 de fevereiro, na nona partida do clube na temporada, e saiu aos 22 minutos do empate com o Bragantino, em Bragança Paulista, com lesão na panturrilha direita. Voltou a jogar, sempre como titular, participando de todo o primeiro tempo da vitória sobre o Ituano, só em 1de abril. No dia 7, aos 14 minutos do triunfo sobre o Mogi Mirim, sentiu estiramento na panturrilha direita.