Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Fabrício e Piris não enfrentam o Paulista; Fabuloso também segue fora

Por Da Redação 14 fev 2012, 11h28

Más notícias ao torcedor são-paulino que esperava ter o retorno do lateral direito Piris e a estreia do volante Fabrício na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Paulista de Jundiaí: o técnico Emerson Leão confirmou nesta terça, após o primeiro treino coletivo visando ao compromisso, que nenhum dos dois está disponível para jogar no Morumbi, assim como o atacante Luis Fabiano.

O paraguaio sofreu uma contratura na coxa direita na partida contra a Ponte Preta e foi substituído pelo zagueiro improvisado João Filipe, que já não agradou na estreia, nem contra o Comercial e muito menos diante do Corinthians, partida em que acabou expulso aos 14 minutos do segundo tempo e foi considerado um dos grandes responsáveis pela derrota por 1 a 0. Para quinta-feira, Luiz Eduardo deve ser o zagueiro improvisado no setor.

No último domingo, contra o Timão, Piris se concentrou com o grupo no Centro de Formação de Atletas de Cotia, mas acabou afastado da partida por Leão no último instante. ‘Eu deixei o Piris alerta até o último momento. Ele estava bem. No último segundo ele sentiu um pouco, estava escalado para jogar e acabou sacado. Se tivéssemos um lateral pronto nós usaríamos, mas não temos’.

Já o caso de Fabrício, que teve diagnosticada uma tendinite no tornozelo esquerdo, é mais simples, pois o jogador foi liberado pelo departamento médico na semana passada e já trabalha em campo. Sem dores, o jogador só aguarda um pouco mais de confiança para jogar. Por isso ficará fora contra o Paulista.

‘Fabrício seguiu a sequência certa de tratamento: trabalhos específicos no Reffis, dentro campo, com preparador físico, com bola, coletivo e finalmente a conversa. Está liberado, mas disse que ainda não está pronto para jogar. Na próxima semana sim’, disse Emerson Leão, que conta tanto com Fabrício quanto com Piris para a quarta-feira da próxima semana, quando o time vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.

Fabuloso só 100%

Ainda na segunda ‘fase’ de preparação de acordo com o cronograma de Leão, Luis Fabiano não enfrentará o Paulista e talvez nem entre em campo contra o Bragantino, pois o treinador quer seu comandado 100% fisicamente.

‘Não quero que ele seja liberado na segunda e jogue terça-feira, por exemplo. Precisa passar por bola e coletivos para a gente ver. Tem etapas que você antecipa, outras não’, analisou Leão.

Continua após a publicidade

Publicidade