Clique e assine a partir de 8,90/mês

Fábio Santos pode antecipar seu retorno e pegar Inter no domingo

Por Da Redação - 18 out 2011, 12h43

Até então considerado desfalque certo para o confronto de domingo, contra o Internacional, Fábio Santos pode antecipar seu retorno ao time titular do Corinthians. O lateral esquerdo machucou o joelho esquerdo e tinha previsão de retorno para daqui duas semanas, mas sua recuperação tem sido melhor do que se previa.

De acordo com o técnico Tite, o jogador tem chance de se recuperar a tempo e ficar a sua disposição no Beira-Rio. Caso contrário, Welder iria para a lateral direita, e Alessandro passaria a atuar improvisado na ala oposta, uma vez que Ramon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. ‘Outra possibilidade é colocar o (zagueiro) Leandro Castán. Até sexta-feira eu terei melhor condição de falar sobre isso’, disse o treinador.

Se a opção (menos provável) for por Castán, abriria-se vaga ao lado de Paulo André na defesa para Chicão ou Wallace. No domingo passado, o primeiro foi a alternativa no banco de reservas.

Quanto a Fábio Santos, o lateral esquerdo tem histórico de recuperações rápidas, ao menos no Corinthians. Recentemente, ele fraturou a clavícula esquerda e surpreendeu ao ser relacionado às pressas para o clássico com o São Paulo e voltar a campo 20 dias antes do prazo previsto.

O jogador é considerado o maior ‘pé-quente’ do elenco corintiano no Campeonato Brasileiro. Com ele presente em campo, a equipe alvinegra sofreu somente duas das oito derrotas que teve até o momento na competição nacional (para Avaí, no primeiro turno, e Botafogo, no returno).

Continua após a publicidade
Publicidade