Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fábio Gomes da Silva garante índice olímpico no salto com vara

Por Da Redação 10 Maio 2012, 01h37

Fábio Gomes da Silva conquistou na última quarta-feira uma medalha de ouro no GP Internacional Caixa/Unifor, em Fortaleza, e garantiu participação nas Olimpíadas ao bater a marca estipulada para os Jogos. O atleta terminou o dia com 5,70m, enquanto o índice exigido para sua participação nas provas de Londres é de 5,62m.

Além de conquistar o índice olímpico, o atleta tentou bater o seu próprio recorde sul-americano, saltando a uma altura de 5,80m. Entretanto, o brasileiro não obteve sucesso na tentativa. Alheio ao seu desempenho pessoal, o português Edi Maia deixou a competição com a medalha de prata na prova, enquanto o norte-americano Mark Hollis ficou com o bronze.

‘O Fábio estava devendo um bom resultado e acabou saindo aqui. Ele foi bem na prova. Passou 5,50 m, 5,60 m e 5,70 m de primeira, e passou bem alto, sobr ando. Dá para fazer o recorde, ele tem condições de fazer. Já fez três competições este ano, agora vai saltar na Europa’, destacou o técnico Elson Miranda, que assim como o seu comandado, faz parte da equipe do Clube de Atletismo BM&FBovespa.

Os próximos compromissos de Fábio Gomes serão no dia 31 deste mês, em Roma, e em 6 de junho, em Oslo. O atleta ainda passará por um período de preparação com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, que trabalha como consultou de salto com vara da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Continua após a publicidade
Publicidade