Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fábio Ferreira sente lesão e Lucas Zen pode ser improvisado na zaga do Bota

O Botafogo pode ter problemas no setor defensivo para a partida de domingo contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Após os desfalques de Brinner e Matheus, que se lesionaram durante a semana, o Glorioso pode ficar sem Fábio Ferreira, titular na zaga, para o confronto da segunda rodada da Taça Guanabara.

No treino realizado na manhã desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, Fábio Ferreira foi poupado e causou preocupação à comissão técnica. O jogador será reavaliado no sábado para ver se tem condições de jogo. Caso o zagueiro titular fique de fora, Oswaldo de Oliveira deverá improvisar o lateral Lucas Zen ao lado de Antônio Carlos. Quem também poderá ganhar uma chance é o jovem Dória, que se destacou com a camisa do Borafogo na Copa São Paulo deste ano.

Este ano, o Botafogo segue tendo dificuldades em contratar um jogador para o setor defensivo. O Clube chegou a sondar o brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka, mas o valor acabou emperrando o negócio. Recentemente, o chileno Rojas por pouco não acertou com o Alvinegro, mas os exames médicos detectaram problemas cardíacos e o negócio foi desfeito.