Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fábio destaca importância de vitória no clássico para melhorar astral da equipe

O goleiro Fábio, que deve retornar ao gol cruzeirense no jogo de domingo, contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, acredita que a Raposa não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Para o goleiro celeste, um triunfo pode possibilitar uma reação, para a equipe poder brigar por objetivos maiores na competição.

‘Uma vitória pode colocar você novamente no caminho correto para alcançar outros objetivos importantes, aproximar dos primeiros. Uma derrota pode fazer você ficar mais próximo ainda da zona de rebaixamento. Nenhum time quer isso, principalmente o Cruzeiro, que está acostumado a brigar na frente. Ainda temos possibilidade de buscar algo melhor e temos que aproveitar isso’, declarou.

Uma vitória no domingo, para Fábio, dará uma tranquilidade maior para a equipe buscar uma boa sequência de resultados. ‘Temos que concentrar nesses jogos em casa, temos que fazer a diferença, buscar motivação para vencer e somar resultados esperados que vão nos favorecer e dar tranquilidade. O importante é vencer. Isso vai fazer com que tudo fique tranquilo, para trabalharmos em paz’, frisou.

Depois de deixar o campo na partida contra o Fluminense, devido a um choque com o lateral-esquerdo Carinhos, e desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Santos, Fábio retomou os treinamentos nesta semana na Toca da Raposa. O jogador tem usado uma proteção na cabeça, e ainda não decidiu se vai utilizá-la no jogo de domingo, assim como faz o goleiro tcheco Petr Chech, do Chelsea, da Inglaterra.

‘Ainda estou me adaptando. Incomoda um pouco, principalmente na parte da garganta. Estamos sempre vendo o que é melhor e mais seguro. Esporte exige muito contato e, às vezes, como foi no jogo contra o Fluminense, o jogador não teve a intenção, mas foi um choque muito forte. Já sofri encontrões, chutes, mas não como esse. Fiquei fora da Seleção. Foi o que tinha que acontecer. Espero me adaptar nos treinos para usar na hora do jogo’, concluiu.