Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fábio completa cinco jogos sem ser vazado na meta do Cruzeiro

O goleiro Fábio, um dos ídolos da torcida do Cruzeiro, completou neste domingo, na goleada por 5 a 0 contra a Caldense, em Poços de Caldas, a marca de cinco partidas consecutivas sem levar gol. O jogador comemorou a sequência e destacou a evolução do time e do setor defensivo, desde o tropeço na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani.

‘Acho que isso é importante para todos nós. Desde o princípio, quando sofremos a derrota (de 1 a 0 para o Guarani), nós começamos a nos dedicar mais para melhorar. A sequência não é só sem sofrer gols, mas a postura do time mudou, de todos os jogadores, e estamos conseguindo fazer jogos consistentes e isso favorece para aumentar a confiança’, declarou.

O técnico Vágner Mancini fez questão de enaltecer o goleiro cruzeirense e a marca inédita atingida. ‘O Fábio está bem melhor este ano, fisicamente melhor, com menor percentual de gordura da carreira, tudo isso é fruto de muito trabalho. Vemos um atleta de alto nível jogando com essa motivação, espero que fique mais cinco, dez jogos sem sofrer gols’, afirmou.

A última vez em que Fábio sofreu gols foi no dia 16 de fevereiro, na vitória de 4 a 2 sobre o Nacional, de Nova Serrana, em partida disputada no estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis.

De lá para cá, o Cruzeiro venceu o Democrata-GV (2 a 0), América-TO (2 a 0), Villa Nova (2 a 0) e a Caldense (5 a 0), pelo Campeonato Mineiro; além da goleada de 6 a 0 sobre o Rio Branco-AC, na partida de estreia na Copa do Brasil.