Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fabinho, ex-Fluminense, acerta contrato e já treina no Real Madrid

Depois de ser vendido pelo Fluminense ao Rio Ave, no início de junho, o lateral direito Fabinho acertou a saída do clube português e foi anunciado pelo Real Madrid. O jogador de 18 anos já tem no currículo a conquista do Torneio Oito Nações pela Seleção Brasileira Sub-20 e iniciou os treinos sob o comando de José Mourinho nesta quarta-feira. Em meio à disputa dos Jogos Olímpicos, o ala segue treinando entre os profissionais dos merengues, mas deve integrar o time B após a competição.

Fabinho ganhou destaque na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 pelo Paulínia-SP e foi cedido ao Fluminense a custo zero. Da base do Tricolor, o lateral direito agradou o técnico Ney Franco, então na Seleção Sub-20, e também Nuno Espírito Santo, que já treinava o Rio Ave com o jogador como titular da lateral direita. Por valores não divulgados, Fabinho deixou o clube português e foi liberado para o gigante espanhol, que deve aproveitá-lo a princípio no Castilla – time B do Real.

No Real Madrid, Fabinho ocupará a vaga deixada por Davi Carvajal, vendido ao Bayer Leverkusen nesta janela de transferências. Em Valdebebas, o jogador já participou de uma bateria de exames clínicos e, após a aprovação, realizou treino técnico sob o comando de Mourinho.