Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fabiana Murer leva bronze em etapa da Diamond League

Mesmo com rendimento abaixo do esperado, brasileira segue na briga pelo título da temporada da competição, ao lado da atleta cubana Yarisley Silva

Depois de uma campanha frustrada nos Jogos Olímpicos de Londres, a atleta brasileira Fabiana Murer voltou à Inglaterra e conquistou a medalha bronze na Diamond League neste domingo em Birmingham – repetindo o desempenho da etapa da competição realizada em Estocolmo, na Suécia, há dez dias. A brasileira, no entanto, caiu de rendimento em comparação à prova disputada na Suécia.

Neste domingo, ela saltou apenas 4,42 metros, abaixo dos 4,55 metros de Estocolmo. A marca também é inferior aos 4,65 metros registrado no Gugl Games, em Linz (Áustria), onde faturou o ouro, na semana passada.

A vitória em Birmingham ficou com a americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres. Ela saltou 4,65m, abaixo dos 4,70m dos Jogos, e voltou a superar a cubana Yarisley Silva, que repetiu a medalha de prata da Olimpíada. A cubana também saltou 4,65 metros, mas só o fez depois da rival americana.

Apesar do bronze, Fabiana Murer segue na briga pelo título da temporada da Diamond League. Ela agora divide a liderança da prova com Yarisley Silva. Ambas somam 10 pontos. A alemã Silke Spiegelburg, com 8.

O Brasil também teve representante no salto triplo. Keila Costa ficou em sexto lugar, com 13,84 metros. A vencedora da prova foi a ucraniana Olha Saladukha, com 14,40 metros, seguida da jamaicana Kimberly Williams (14,37 metros) e da casaque Olga Rypakova (14,34 metros).

(Com Agência Estado)