Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Fabiana Murer faz melhor marca do ano e fica com o ouro nos EUA

Por Da Redação 2 jun 2012, 18h52

Neste sábado, a atleta Fabiana Murer fez sua melhor marca do ano com o salto de 4,63 m de altura, resultado que rendeu a medalha dourada no Prefontaine Classic, nos Estados Unidos, prova da Diamond League. A prata ficou com a russa Svetlana Feofonova (4,58 m) e a norte-americana Lacy Janson (4,38 m) completou o pódio.

‘Os saltos foram bons. Tecnicamente, a Fabiana está bem e o fato de ter vencido a prova foi positivo. Mas ela está preparada para saltar 4,70 m, 4,80 m. Tem condições para saltar mais alto’, disse o técnico Elson Miranda, que treina a saltadora no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

Murer segue de Eugene para a Nova York, nos Estados Unidos, onde disputa mais um Grand Prix da Diamond League, no próximo dia nove.

Duda é o primeiro no salto em distância na Áustria – O Brasil também esteve representado no alto do pódio da Áustria, por Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que venceu a prova de salto em distância do Golden Roof Challenge, em Innsbruck, na Áustria.

O brasileiro estabeleceu a marca de 7,98 m, sua melhor desde a conquista do Campeonato Mundial Indoor, em Istambul, na Turquia. ‘Foi uma boa média, considerando a minha fase atual de preparação e a pista, que é muito diferente’, declarou o atleta.

Continua após a publicidade
Publicidade