Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fabiana Murer fatura ouro em etapa da Diamond League

Por Da Redação - 2 jun 2012, 17h50

Por AE

Eugene, EUA – A brasileira Fabiana Murer conquistou neste sábado sua primeira medalha de ouro na temporada. Ela subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a prova do salto com vara com a marca de 4,63 metros na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League.

Em preparação para os Jogos Olímpicos, Fabiana obteve seu melhor salto em 2012, após registrar 4,50 metros em dois GPs no Brasil, em maio. Ainda de olho em Londres, ela disputará a etapa de Nova York da Diamond League no dia 9.

Neste sábado, Fabiana faturou o ouro ao derrotar a russa Svetlana Feofonova no desempate. As duas superaram a marca de 4,58m, mas falharam na tentativa de alcançar 4,68m. No desempate, somente a brasileira conseguiu passar pelo sarrafo colocado à 4,63m. A norte-americana Lacy Janson ficou com o bronze (4,38m).

“Os saltos foram bons. Tecnicamente, a Fabiana está bem e o fato de ter vencido a prova foi positivo. Mas ela está preparada para saltar 4,70m, 4,80m. Tem condições para saltar mais alto”, avaliou o técnico Elson Miranda.

SALTO EM DISTÂNCIA – Campeão mundial indoor na prova, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, venceu na sexta-feira o Golden Roof Challenge ao atingir a marca de 7,98 metros. Foi seu melhor salto desde o Mundial de Istambul, em março. Até então, ele havia saltado 7,95m em Belém e 7,94m em Fortaleza.

Continua após a publicidade
Publicidade