Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fabiana Murer exalta permanência entre as melhores em 2011

Fabiana Murer fez história no Campeonato Mundial de Daegu de 2011, na Coreia do Sul: foi a primeira a ganhar uma medalha de ouro para o país na competição ao faturar a disputa do salto com vara. Por isso, ela está indicada ao posto de melhor do ano entre as mulheres no Prêmio Brasil Olímpico, organizado nesta segunda-feira pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no Rio de Janeiro.

Na concorrência, Fabiana Murer observa outras duas campeãs mundiais, Fabiana Beltrame (remo) e Maurren Maggi (salto em distância). ‘Vai ser uma disputa complicada, são grandes atletas concorrendo’, comentou, em entrevista ao Sportv.

De qualquer forma, Fabiana Murer sabe que está entre as melhores do mundo em sua modalidade e pode concorrer a uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. No Mundial da Coreia do Sul, ela saltou 4m85.

‘Foi a segunda melhor marca do ano, o recorde sul-americano. Eu tentei até melhorar isso, estava super bem na competição, mas não foi possível’, lastimou Murer.

Para Elson Miranda, técnico e marido de Murer, a prioridade é manter a regularidade da atleta nas próximas competições internacionais. ‘Fizemos um trabalho para o nosso desenvolvimento, para deixá-la sempre entre as melhores. É o quarto ano que a Fabiana está brigando, agora vamos pensar nas Olimpíadas’, afirmou.