Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Williams recusa primeira oferta da Mercedes por Bottas

Piloto finlandês é o favorito para assumir o posto do aposentado Nico Rosberg

A Mercedes segue em busca de um substituto para o alemão Nico Rosberg, que se aposentou cinco dias depois de conquistar seu primeiro titulo mundial de Fórmula 1. Primeiramente, a escuderia alemã demonstrou interesse no espanhol Fernando Alonso, mas a McLaren não quis negociar. Em seguida, a Mercedes procurou o finlandês Valtteri Bottas, mas a Williams também recusou a primeira proposta, segundo informações da emissora britânica BBC.

A Mercedes, no entanto, ainda não desistiu de ter Bottas como parceiro de Lewis Hamilton em 2017 e, para isso, ofereceu um abatimento de metade – cerca de 10 milhões de euros (35, 7 milhões de reais) – no preço do fornecimento de motores, uma vez que a Williams utiliza motor Mercedes. Além disso, o alemão Pascal Wehrlein, que tem vínculo com a Mercedes e disputou a temporada de 2016 pela Manor, também teria sido oferecido à Williams.

A Williams, no entanto, estaria preocupada em contar com dois pilotos com pouca experiência em seu plantel, depois de o brasileiro Felipe Massa ter anunciado aposentadoria – ele será substituído pelo canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, que fará sua estreia na Fórmula 1. Por isso, o time teria recusado inicialmente a oferta por Wehrlein.

Caso a Mercedes ganhe a batalha e consiga tirar Bottas da Williams, uma dos pilotos que aparecem como possível reforço para a Williams é o brasileiro Felipe Nasr, que segue sem escuderia depois de ter deixado a Sauber. Nasr, no entanto, também é um piloto jovem (24 anos).

(com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Chama o Barrichelo.

    Curtir