Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

F1: Williams divulga carro para 2015 com novo bico

Force India também revelou seu novo monoposto nesta quarta-feira

Por Da Redação 21 jan 2015, 15h08

A Williams divulgou nesta quarta-feira as primeiras imagens do novo carro que o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas utilizarão na temporada de 2015 da Fórmula 1. O FW 37 mantém a cor predominantemente branca do modelo do ano passado e apresenta algumas mudanças na parte dianteira. Para se adaptar às novas regras da FIA, as dimensões do bico foram alteradas para garantir mais segurança e melhor aparência.

Leia também:

Morre último remanescente da 1ª temporada de F-1

FIA determina que piloto de F1 deve ter no mínimo 18 anos

Fórmula 1 atualiza calendário sem GP da Coreia do Sul

Em comunicado, a escuderia inglesa contou que o carro terminou de ser desenhado em agosto do ano passado, durante o intervalo do campeonato. “O regulamento nos deu um pouco de dor de cabeça. As mudanças no bico e na geometria do ‘nariz’ do carro tiveram muito mais impacto do que tínhamos previsto e o efeito aerodinâmico era profundo”, explicou o diretor-técnico da equipe, Pat Symonds.

Continua após a publicidade

A equipe começa a temporada confiante nos ótimos resultados de 2014, quando terminou em terceiro lugar no Mundial de Construtores e acumulou oito pódios, além da pole position de Felipe Massa no GP da Áustria. “Tivemos um ano fantástico e agora vamos tentar repetir essa performance nos testes de inverno e na estreia da temporada”, disse o chefe e fundador do time, Frank Williams. A primeira corrida do ano será na Austrália, em 15 de março.

https://youtube.com/watch?v=iYWM77hPtdA%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

A Force India também apresentou seu novo carro. Os pilotos Nico Hulkenberg e Sergio Pérez mostraram o VJM08 em evento na Cidade do México, na tarde desta quarta. O preto segue como cor predominante, mas o branco foi substituído por prata, enquanto o verde foi praticamente retirado. O laranja segue presente, mas com linhas bem mais finas que em 2014. A equipe também teve de realizar mudanças no bico para atender as regras da FIA.

Horários – A comissão de segurança da FIA recomendou que as corridas comecem pelo menos quatro horas antes do anoitecer local em cada circuito. Assim, as largadas dos GPs da Austrália, Malásia, China, Japão e Rússia serão antecipados em uma hora em relação às provas de 2014 – a principal motivação é ter mais luz natural durante as corridas, para evitar acidentes como o de Jules Bianchi no ano passado, no GP do Japão.

Com as alterações, o GP da Austrália, que abre a temporada no dia 15 de março, começará às 16h (2h em Brasília); o GP da Malásia, às 15h (4h em Brasília); o da China, às 14h (3h de Brasília); o do Japão às 14h (2h em Brasília); e o da Rússia, às 14h (8h em Brasília).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade