Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Vettel ultrapassa Hamilton na primeira volta e vence GP da Bélgica

Mesmo com a vitória, o piloto alemão segue atrás do britânico na classificação geral

Sebastian Vettel aproveitou a potência do motor Ferrari e a característica do circuito de Spa-Francorchamps para ultrapassar Lewis Hamilton, da Mercedes, e vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1. O alemão assumiu a ponta logo na primeira volta e a manteve até o fim, sem ser incomodado, enquanto o britânico terminou em segundo e Max Verstappen, da Rede Bull, completou o pódio.

Líder do Mundial de Pilotos, Hamilton largou na pole position, beneficiado no treino de classificação por causa da chuva, mas não foi páreo para Vettel na pista seca. Com a vitória, a quinta na temporada, o alemão chegou a 52 na carreira, uma mais do que Alain Prost, com quem estava empatado. Líder da estatística, Michael Schumacher soma 91 e Hamilton tem 68, cinco em 2018 também.

Com a vitória, Vettel foi a 214 pontos na classificação do campeonato, enquanto Hamilton agora soma 231. Raikkonen segue em terceiro, com 146.  A próxima etapa do calendário será o GP da Itália, marcado para o dia 2 de setembro, no circuito de Monza. Como de costume, dois treinos livres vão acontecer na sexta-feira, dia 31, e um no sábado, 1º de setembro, mesmo dia em que será realizado o treino de classificação.