Clique e assine com até 92% de desconto

F1: Vettel será piloto da Aston Martin em 2021

Piloto alemão teve contratação oficializada pela equipe britânica, atual Racing Point

Por Da Redação Atualizado em 10 set 2020, 11h08 - Publicado em 10 set 2020, 10h54

Sebastian Vettel vive seus últimos momentos como piloto da Ferrari e já tem nova equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1. A equipe britânica Aston Martin, atual Racing Point, anunciou a contratação do piloto alemão de 33 anos nesta quinta-feira, 10. Vettel, portanto, substituirá o mexicano Sergio Pérez, que anunciou sua saída da Racing Point na véspera. Já o espanhoal Carlos Sainz será o novo piloto da Ferrari na próxima temporada.

“Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na frente do grid. Fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio”, afirmou o tetracampeão mundial, que em seis anos na Ferrari não conseguiu repetir o sucesso que teve pela RBR.

Na Aston Martin, Vettel terá como companheiro o jovem Lance Stroll, filho do dono da equipe. “A energia e o compromisso de Lawrence Stroll com o esporte são inspiradores, e acredito que juntos podemos construir algo muito especial”, afirmou Vettel, sobre o novo chefe.

  • Vettel iniciou sua trajetória na F1 em 2007, pela Sauber, e passou pela STR antes de conquistar os títulos de 2010, 2011, 2012 e 2013 pela RBR. Pela Ferrari, seus melhores resultados foram os vice-campeonatos de 2017 e 2018. No ano passado, o alemão perdeu protagonismo para seu companheiro de escuderia, o jovem monegasco Charles Leclerc, o que levou a Ferrari a optar pela não renovação de seu contrato.

    Em 2020, Vettel é apenas o 13º colocado na classificação de pilotos. No próximo domingo, ele participará de um evento marcante, o milésimo GP da história da Ferrari na Fórmula 1, em Mugello, na Itália. Para o GP da Toscana, seu carro terá uma pintura especial “retrô”, em tom mais escuro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade