Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Sauber renova contrato de Felipe Nasr para 2016

Equipe su[iça antecipou acordo com o brasileiro e seu parceiro, o sueco Marcus Ericsson, para a próxima temporada

A Sauber anunciou nesta quinta-feira a renovação dos contratos de seus dois pilotos titulares, o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson, até o fim da temporada de 2016. A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, afirmou que a renovação antecipada dos contratos “mostra que os pilotos e a equipe têm a certeza de que estão na direção certa”. Em seu primeiro ano como titular de uma equipe na Fórmula 1, Nasr festejou a renovação e destacou que ainda tem muito a evoluir.

Leia também:

Pilotos da F1 comparecem ao funeral de Jules Bianchi

A F1 para Niki Lauda: ‘Apenas jovens que apertam botões’

F1: Alonso é o mais bem pago em 2015. Saiba quanto ganham os pilotos

“É ótimo estar pilotando em mais uma temporada pela Sauber. A extensão do contrato com a Sauber é um passo importante na minha carreira. Durante a primeira metade da temporada, consegui ganhar muita experiência de pilotagem e também no lado pessoal”.

O piloto brasiliense de 22 anos relembrou o excelente desempenho em sua estreia na Fórmula 1, no GP da Austrália, e acredita em novos momentos de destaque. “Terminar em quinto lugar na minha primeira corrida de Fórmula 1, em Melbourne, é de longe o meu melhor momento da carreira. Agora eu estou ansioso para a segunda metade da temporada. O meu objetivo é ajudar a equipe da melhor forma possível”.

Nasr tem 16 pontos no campeonato deste ano e é o 11º colocado no Mundial de Pilotos, enquanto Ericsson soma cinco pontos e está em 16º lugar. A Sauber é a sétima colocada no Mundial de Construtores, com 21 pontos. Nesta sexta-feira, terão início as atividades do GP da Hungria, que antecederá a tradicional pausa do verão europeu da Fórmula 1.

(com Estadão Conteúdo)