Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

F1: Sauber apresenta carro ‘brasileiro’ para 2015

Equipe do estreante Felipe Nasr passou da cor cinza para azul e amarelo

Por Da Redação 30 jan 2015, 09h20

Na manhã desta sexta-feira, a Sauber, equipe do estreante brasileiro Felipe Nasr, divulgou as primeiras imagens de seu carro para a temporada de 2015 da Fórmula 1. O modelo Sauber C34 – Ferrari sofreu uma drástica mudança estética em relação às temporadas passadas: passou da cor cinza para azul e amarelo, graças a seu novo patrocinador, o Banco do Brasil. O carro tem motor Ferrari e é muito parecido com o utilizado por Nasr na GP2, categoria de acesso do automobilismo mundial, no ano passado.

Leia também:

Confiante, Nasr não teme crise na F1: ‘Estou 100% pronto’

F1: McLaren apresenta carro, sem retorno às tradições

F1: Williams divulga carro para 2015 com novo bico

Recentemente, a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, admitiu que a contratação de Nasr foi motivada pela parceria com o patrocinador brasileiro. Em crise financeira, a equipe terá o sueco Marcus Ericsson, outro estreante, como seu outro piloto em 2015. Acompanhada das primeiras imagens, a equipe divulgou um comunicado detalhando o processo de construção do novo carro.

O piloto Felipe Nasr, reserva na equipe Williams
O piloto Felipe Nasr, reserva na equipe Williams VEJA

“A aerodinâmica exerceu um papel central. Não foi só questão de otimizar o downforce e o arrasto, mas também melhorar o equilíbrio do carro e o comportamento nas curvas de baixa. A grande diferença visual do C34 para o C33 é vista pelo bico. Este é assim por causa das mudanças no regulamento, o que impacta a aerodinâmica do carro todo. Da mesma forma, o novo design da rodas também otimiza o fluxo de ar na parte dianteira”, diz um trecho do comunicado. As mudanças não foram feitas só na carenagem. Segundo a Sauber, o motor mudou com o intuito de melhorar a unidade de força V6 turbo da Ferrari.

Os novos carros da Sauber serão testados a partir deste domingo, quando a equipe inicia sua temporada de treinos na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha. O carro da temporada 2015, que, contando com o piloto, deve pesar em torno de 702 kg é mais pesado que o do ano passado (691 kg).

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade