Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Sauber anuncia Raffaele Marciello como piloto reserva

Italiano de 20 anos faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e foi campeão da F3 Europeia em 2013

A Sauber anunciou nesta quarta-feira que Raffaele Marciello será seu piloto reserva e de testes na temporada 2015 da Fórmula 1. O italiano, de 20 anos, faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, que fornece os motores para a equipe suíça, e participou em novembro pela escuderia italiana de testes em Abu Dabi. Marciello também participará em 2015 da sua segunda temporada completa na GP2 pela equipe Racing Engineering. Em 2014, conquistou uma vitória e subiu ao pódio quatro vezes, terminando o campeonato na oitava colocação, além de campeão da Fórmula 3 Europeia em 2013.

Leia também:

Fórmula 1 atualiza calendário sem GP da Coreia do Sul

Campeão, Hamilton abre mão de número 1 no carro

Massa elogia mudanças na Williams: ‘Parece uma equipe nova’

F1: Saiba quais são as novas regras para 2015

Para a chefe da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn, Marciello já demonstrou potencial. “Ele provou seu grande talento nas fórmulas de base, e sua temporada na Fórmula 3 Europeia com 13 vitórias e o título foi particularmente impressionante. Ele vai participar em algumas sessões de treinos livres na sexta-feira”, disse a dirigente.

Em 2015, a Sauber terá o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson como titulares. A ´primeira prova da temporada será em 15 de março, no circuito de Melbourne, Austrália.

(Com Estadão Conteúdo)