Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Rosberg lidera primeiro treino em Interlagos; Massa é 5º

Agenda da F1 em SP

Sexta, dia 7

10h-11h30: Primeiro treino livre

14h-15h30: Segundo treino livre

Sábado, dia 8

11h-12h00: Terceiro treino livre

14 horas: Treino de classificação

Domingo, dia 9

14 horas: Largada da corrida

O primeiro treino livre do GP do Brasil, penúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, repetiu o domínio que a Mercedes vem apresentando desde o início do campeonato. Assim, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido na atividade inicial no Autódromo de Interlagos, seguido do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe. Ambos brigam pelo título mundial, mas o inglês abriu vantagem de 24 pontos ao vencer as últimas cinco corridas. A definição do campeão só sairá no GP de Abu Dhabi, dia 23 de novembro.

Leia também:

Massa se empolga com Williams e planeja vitórias em 2015

F1: em Interlagos, os ajustes finais para o GP

Massa comemora a chegada de novo brasileiro à F1

F1 terá mais um brasileiro: Felipe Nasr, na Sauber

Nesta sexta-feira, então, Rosberg começou melhor a disputa com Hamilton ao ser o mais rápido do primeiro treino livre, marcando o tempo de 1min12s764. O inglês veio logo atrás, ao fazer a sua melhor volta em 1min12s985. A Toro Rosso surpreendeu com o russo Daniil Kvyat e ficou com o terceiro tempo. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto mais rápido, com 1min13s742, e o brasileiro Felipe Massa terminou o primeiro treino livre na quinta colocação. Felipe Nasr, recém-anunciado como piloto da Sauber, assumiu um dos carros da Williams, o do finlandês Valtteri Bottas, e ficou na 12ª posição.

Reformas – O asfalto novo de Interlagos provocou algumas dificuldades aos pilotos, tanto que o primeiro treino livre do GP do Brasil teve algumas rodadas, como a do espanhol Daniel Juncadella, que participou da atividade no carro da Force India que costuma ser do mexicano Sergio Pérez – ele provocou a única bandeira vermelha da manhã, ao deixar o carro escapar no Laranjinha, batendo de frente, sem se machucar.

(Com Estadão Conteúdo)