Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

F1: Renovada, Ferrari apresenta carro ‘sexy’ para 2015

Novo chefe da equipe se diz encantado pela beleza do modelo, que será utilizado pelo tetracampeão Sebastian Vettel nesta temporada

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 09h48 - Publicado em 30 jan 2015, 10h43

A Ferrari divulgou nesta sexta-feira as primeiras imagens do novo carro para a temporada 2015 da Fórmula 1. Batizado com o nome de SF15-T, o carro segue a tendência dos demais da categoria e se apresenta com o bico rebaixado. A escuderia italiana conservou o já tradicional vermelho com detalhes em preto nas laterais. Novo chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, deu uma declaração curiosa sobre a beleza do modelo. “No ano passado, tivemos um carro feio e que também não ganhava. Mas, na minha opinião, o carro deste ano é muito, muito belo. Eu não sei nada sobre o desempenho, mas a SF15-T é realmente muito sexy”, afirmou Arrivabene.

Leia também:

F1: Sauber apresenta carro ‘brasileiro’ para 2015

F1: McLaren apresenta carro, sem retorno às tradições

F1: Williams divulga carro para 2015 com novo bico

Nesta temporada, porém, as mudanças na equipe italiana não se restringiram ao carro e à chefia. Novo companheiro de Kimi Raikkonen, o tetracampeão Sebastian Vettel chegou à Ferrari para substituir o espanhol Fernando Alonso, que acertou sua volta a Mercedes. A chegada do alemão reanimou a equipe de Maranello para retomar o caminho das conquistas em 2015.

Outros dois pilotos que participaram do grid oficial em 2014 chegaram a Ferrari para ficar nos bastidores. O mexicano Esteban Gutierrez será o reserva enquanto Jean-Éric Vergne comandará os simuladores. Vivendo uma reestruturação total, o novo modelo surge como esperança de um 2015 com mais vitórias dentro das pistas para a Ferrari, que ainda é vista com desconfiança, já que há mais de quatro anos não consegue fazer frente às principais rivais na corrida pelo título seja no Mundial de Pilotos ou no Mundial de Construtores. A SF15-T será testado pela primeira vez neste domingo, em Jerez.

https://www.youtube.com/watch?v=2VFTFGxxj1E

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade