Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

F1: McLaren apresenta carro, sem retorno às tradições

Fãs da escuderia inglesa esperavam que parceria com a Honda trouxesse de volta as cores branco e vermelho, como nos tempos de Senna e Prost

Por Da Redação - 29 jan 2015, 11h08

A McLaren apresentou nesta quinta-feira o MP4-30, carro que será utilizado pelo espanhol Fernando Alonso e pelo britânico Jenson Button na temporada 2015, da Fórmula 1. O modelo frustrou os torcedores que esperavam o retorno da pintura branca e vermelha. No retorno da parceria com a Honda após 23 anos, mais uma vez a McLaren será predominantemente prateada, com detalhes pretos e vermelhos.

Leia também:

F1: Lotus mostra novo carro para a temporada 2015​

F1: Williams divulga carro para 2015 com novo bico

Publicidade

FIA determina que piloto de F1 deve ter no mínimo 18 anos

No vídeo em que revelou o MP4-30, a equipe sobrepôs imagens do carro utilizado por Ayrton Senna e pelo francês Alain Prost, no fim da década de 80 e início dos anos 90. Nos últimos dias, as diversas menções aos tempos áureos do time, aumentaram as especulações de que a antiga cor seria retomada.

“Me sinto orgulhoso de fazer parte de uma escuderia com tanta história na Fórmula 1. Meu objetivo é escrever um capítulo a mais na relação entre McLaren e Honda”, afirmou Fernando Alonso.

A primeira aparição da escuderia nas pistas acontecerá neste fim de semana, com os testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. No dia 15 de março, acontecerá a primeira corrida do ano, o Grande Prêmio da Austrália.

Publicidade

(Com EFE)

Publicidade