Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Massa celebra nova fase e sonha com tri em Interlagos

Piloto brasileiro da Williams se disse emocionado com o apoio da torcida em São Paulo. Ele vai largar em 3º, atrás das Mercedes de Rosberg e Hamilton

O piloto brasileiro Felipe Massa festejou o seu desempenho no treino classificatório para o GP do Brasil. O piloto da Williams correu bem próximo das Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton neste sábado e vai largar em terceiro em Interlagos, circuito que lhe traz ótimas recordações. Vencedor da prova em 2006 e 2008, ele acredita que seu carro lhe dá condições de sonhar com ao menos mais um pódio diante da torcida brasileira. “É sempre bom ter um carro competitivo e estar perto da Mercedes, que tem um carro fora do normal. Estou emocionado. Tive de economizar pneus e não pude ir até o limite do carro. Mas estou feliz de ouvir a torcida gritando o meu nome, espero que seja só o começo de uma grande corrida”, afirmou o piloto de 33 anos.

Leia também:

F1: Impecável, Rosberg faz a pole. Massa larga em 3º

Massa se empolga com Williams e planeja vitórias em 2015

Equipes detonam Interlagos: ‘A favela da Fórmula 1’

Rosberg fecha dia como o mais rápido em SP. Massa é 6º

Confiante, Nasr não teme a crise na F1: ‘Estou 100% pronto’

Massa estreou na Williams nesta temporada após oito anos na Ferrari. O brasileiro sofreu no início do trabalho, mas vem melhorando nas últimas corridas e já pensa em subir na classificação do mundial de pilotos – atualmente é o oitavo, enquanto seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, é o quarto. Ao final do treino, Massa celebrou sua evolução e disse que o treino deste sábado lhe deu ainda mais confiança. “Nossa equipe ficou muito próxima das Mercedes. O carro é bom, é competitivo. Vamos fazer de tudo para brigar com Rosberg e Hamilton. Está claro que alguma coisa faltou durante a temporada, mas agora estamos com mais chances de competir. Essa corrida é muito importante para a equipe e para nós, pilotos, em especial porque sou brasileiro.” O GP do Brasil terá início às 14h (de Brasília), deste domingo.