Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Maldonado e Grosjean fazem dupla da Lotus para 2014

Venezuelano foi confirmado para ocupar lugar deixado por Kimi Raikkonen

O venezuelano Pastor Maldonado foi anunciado nesta sexta-feira como novo piloto da Lotus para a temporada de 2014. Ele vai assumir o lugar de Kimi Raikkonen, que volta para a Ferrari, e fará dupla com o francês Romain Grosjean, que também nesta sexta garantiu sua permanência na equipe. A vaga de Maldonado na Williams, que defendeu nos últimos três anos, será preenchida pelo brasileiro Felipe Massa.

Leia também:

Montezemolo proíbe Alonso de falar da Ferrari no Twitter

Ross Brawn deixa o comando da equipe Mercedes

Os bastidores do Grande Prêmio do Brasil 2013

Eric Boullier, chefe da Lotus, comemorou a formação nova dupla. “Romain Grosjean demonstrou ter um talento tremendo, principalmente na segunda parte da temporada de 2013, e será fantástico tê-lo conosco neste desafiador ano de 2014. E está claro que Pastor Maldonado tem ritmo e potencial, demonstrado no título de 2010 da GP2 e nas ótimas corridas que fez na Williams.”

Leia também:

Felipe Massa e Ferrari, o fim de um caso de amor

As mulheres no GP do Brasil, nos boxes e na torcida

Vettel iguala recorde de Schumacher. Massa chega em sétimo

“É uma oportunidade fantástica. Não é segredo que eu queria uma mudança de cenário para ajudar a dar um empurrão em minha carreira e a Lotus me ofereceu a melhor oportunidade para ser competitivo”, disse Maldonado. O venezuelano também afirmou que, com a mudança dos motores V8 para os V6 turbinados na próxima temporada, este seria o melhor momento para “um novo começo”.

Leia também:

Prefeitura pode manter boxes em reforma de Interlagos

F1: Felipe Nasr negocia com equipes médias para 2014

Massa revela seus melhores e piores momentos na Ferrari

Grosjean disse que a temporada foi muito gratificante e quer logo voltar a acelerar. “Não vejo a hora de entrar na pista.”

(Com Estadão Conteúdo)