Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

F1: Interlagos tem tempo nublado e chance de chuva

Expectativa de garoa no momento da corrida deixa equipes apreensivas

Por Da Redação 9 nov 2014, 10h40

O Autódromo de Interlagos amanheceu sob tempo nublado e temperatura amena neste domingo, a poucas horas do início do GP do Brasil de Fórmula 1, em São Paulo. Após chover na noite de sábado, os termômetros registram 21ºC – 25ºC na pista – e há a possibilidade de mau tempo durante a corrida. A expectativa é de garoa à tarde, de acordo com a Climatempo, empresa especializada em meteorologia. A temperatura máxima prevista é de 24ºC e a mínima de 18ºC. No circuito, a umidade relativa do ar é de 81%, indicando a possibilidade de chuva.

Leia também:

F1: Emoção garantida com Rosberg x Hamilton e Massa

F1: Massa celebra nova fase e sonha com tri em Interlagos​

F1: Impecável, Rosberg faz a pole. Massa larga em 3º

Continua após a publicidade

Massa se empolga com Williams e planeja vitórias em 2015

Equipes detestam Interlagos: ‘A favela da Fórmula 1’

Confiante, Nasr não teme a crise na F1: ‘Estou 100% pronto’

Se o mau tempo se confirmar durante a prova, equipes e pilotos terão trabalho para reajustar os carros, que não percorreram o novo asfalto de Interlagos sob chuva neste fim de semana. Eles tiveram que enfrentar situação totalmente oposta, com forte calor e alto desgaste dos pneus.

Por essa razão, a chuva deixaria a prova imprevisível, com mais trocas de pneus e maior chance de surpresas. “A Mercedes teve um carro superior durante o campeonato inteiro. Mas temos que acreditar. Às vezes, as coisas acontecem de forma diferente e a sorte pode nos ajudar”, declarou Felipe Massa, ao chegar ao autódromo nesta manhã.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade