Clique e assine a partir de 9,90/mês

F1: Hamilton usará capacete desenhado por brasileiro

Designer Raí Caldato venceu concurso promovido pelo tricampeão. Modelo faz referências a Ayrton Senna, o grande ídolo do piloto britânico

Por da redação - 22 fev 2017, 14h54

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton nunca escondeu sua identificação com o Brasil, sobretudo por causa de de sua admiração por Ayrton Senna. A relação com o país ficará ainda mais próxima nesta temporada, na qual o piloto britânico da Mercedes usará um capacete desenhado por um artista brasileiro. Nesta quarta-feira, Hamilton exibiu o modelo criado pelo campineiro Raí Caldato, que conta com as cortes da bandeira brasileira. 

Hamilton havia aberto um concurso entre os seus fãs para eleger um novo visual para o seu capacete de 2017 e disse que mais de 8.000 propostas de design foram analisadas na disputa vencida por Raí Caldato. O fato de Hamilton ser fã de Senna como pesou a favor do projeto de Caldato.

https://www.instagram.com/p/BQ0WzkMguW6/?utm_source=t.co&utm_medium=referral

“Raí evoluiu o meu design, adicionando novos elementos de listras nas laterais. Como uma homenagem a meu herói, Ayrton Senna, o capacete destaca as cores do Brasil – verde, amarelo e azul”, afirmou o piloto, que nos últimos GPs do Brasil já havia exibido a bandeira do país no equipamento de segurança pintado especialmente para a prova em Interlagos.

Continua após a publicidade

Preservando a predominância do amarelo que marcou todos os seus capacetes aos longos de seu carreira, Hamilton explicou que as três estrelas acima dos discretos filetes verde, amarelo e azul nas laterais do seu redesenhado equipamento de segurança representam os três títulos mundiais que ele conquistou na categoria – assim como o também tricampeão Senna.

“Há um amarelo em tudo que me lembra dos meus capacetes do passado. O vermelho maçã equilibra muito bem com o amarelo”, elogiou Hamilton, que irá presentear o vencedor do concurso com uma réplica do mesmo capacete, com o mesmo ainda trazendo a assinatura do piloto. “Raí, estou ansioso para te conhecer pessoalmente e entregar seu prêmio”, ressaltou.

Publicidade