Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Hamilton torce para que Alonso tenha um ‘carro para lutar’

Piloto espanhol ainda não definiu seu futuro para a próxima temporada

Lewis Hamilton lidera a temporada da Fórmula 1 com 238 pontos, enquanto Fernando Alonso é apenas o 15°, com 10, e sem saber se continuará na equipe para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, os ex-companheiros de McLaren da temporada 2007 foram os escolhidos para a entrevista coletiva antes do GP de Cingapura e o britânico foi solidário com seu ex-companheiro.

Questionado sobre o que espera de Alonso na próxima temporada, não escondeu que deseja vê-lo de volta na luta pela ponta da tabela, independente da equipe em que estiver. “Espero que Alonso tenha um carro para lutar conosco. É o desafio que nós queremos ver, seja com a McLaren ou outra equipe, mas que ele esteja lutando conosco”, revelou o piloto da Mercedes, tricampeão da categoria.

O espanhol não escondeu a sua prioridade de permanecer na Fórmula 1, mas deixou claro que sua preferência é por um projeto que o possibilite lutar por títulos. “Como já disse antes, eu estou avaliando as opções que tenho, porque quero vencer. Eu não quero estar aqui ou em nenhuma outra categoria para lutar pelo top 10 ou top 15. Vou dar tempo à minha equipe, esperar a decisão deles e ver qual será o futuro e o carro para o ano que vem antes de tomar minha decisão”, declarou o piloto da McLaren, bicampeão da Fórmula 1.

O GP de Cingapura acontece neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília) nas ruas de Marina Bay. Esta é a 14ª prova da temporada.

(com Gazeta Press)