Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Hamilton domina treinos em Monza; Massa é o 10º

Carros da Mercedes foram os mais rápidos das atividades que antecedem o GP da Itália

O inglês Lewis Hamilton segue imbatível na Fórmula 1. De visual novo, o atual campeão e líder do campeonato foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o GP da Itália, em Monza, nesta sexta-feira. Seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, foi o segundo colocado nas duas atividades. De contrato renovado com a Williams, o brasileiro Felipe Massa fez o décimo melhor tempo no segundo treino – duas posições abaixo do que fez na primeira sessão.

Kimi Raikkonen lança bebida alcóolica com seu nome

As seis primeiras posições se repetiram em ambas as atividades: Hamilton cravou 1min24s279 no segundo treino, 0s021 à frente de Rosberg. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro, seguido pelos carros da Force India de Sergio Pérez e Nico Hulkenberg, e do companheiro Kimi Raikkonen. Massa terminou sua melhor volta em 1min25s891 e ficou em 10º, uma posição abaixo de seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas.

Logo atrás, em 11º, apareceu o outro representante brasileiro, Felipe Nasr, da Sauber. A McLaren não apresentou novidades e deixou seus pilotos na parte debaixo da tabela. O espanhol Fernando Alonso terminou com o 16º tempo e o inglês Jenson Button fez o 19º.

Além dos dois pilotos da McLaren, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, da Red Bull, e Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, serão punidos com perda de posições no grid de largada em Monza por excederem o limite de troca de motores na temporada. O terceiro treino livre acontecerá neste sábado, às 6 horas (de Brasília), antes da disputa pela pole-position, marcada para começar às 9 horas. O GP da Itália será no domingo, às 9 horas.

(com Gazeta Press)