Clique e assine a partir de 9,90/mês

F1: Force India contrata francês e tira chances de brasileiro

A equipe da Índia era uma das esperanças de Felipe Nasr para garantir vaga no Mundial de 2017

Por Da redação - 10 nov 2016, 13h14

A Force India anunciou nesta quinta-feira a contratação do francês Esteban Ocon – que estava na equipe Manor – para a próxima temporada da Fórmula 1. Com o acerto, a escuderia indiana restringiu as oportunidades do brasileiro Felipe Nasr de estar no grid em 2017, já que seu contrato com a Sauber vai até o fim deste ano.

Nasr, de 24 anos, era um dos cotados para estar ao lado do mexicano Sérgio Perez na próxima temporada da Force India, mas agora restam três equipes com vagas:  Manor, Haas e a própria Sauber. Nasr é o único brasileiro com chances na categoria depois do anúncio de aposentadoria de Felipe Massa no fim do ano.

Concorrência – Ocon foi campeão da GP3 em 2015 e da Fórmula 3 Europeia no ano anterior. Depois, passou a ser piloto júnior da Mercedes e de testes da própria Force India. Nas corridas que disputou pela Manor desde o meio do ano, o melhor resultado foi obtido no GP de estreia, na Bélgica, onde largou em 17º e chegou em 16º. A equipe o colocou como substituto do indonésio Rio Haryanto.

O piloto francês Esteban Ocon, da equipe Force India, durante entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, realizado no Circuito de Sepang - 29/09/2016
O piloto francês Esteban Ocon, da equipe Force India Clive Rose/Getty Images

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade